Autora do livro Coração sem Fim visita Búzios

Autora do romance Coração sem Fim visita a charmosa Búzios PDF Imprimir E-mail
Escrito por Leonor Bianchi
Ter, 30 de Dezembro de 2014 13:49
larissa e brigitte 3A escritora de Belo Horizonte Larissa Lúcio de Carvalho viajou com a família para uns dias de descanso neste final de ano.

Em Búzios, balneário mais charmoso do Rio de Janeiro, a autora do recém-lançado romance ‘Coração sem Fim’, já um sucesso de vendas em todo Brasil, em uma foto ao lado de outra ilustre visitante da cidade: a atriz Brigitte Bardot.

De férias em Búzios, a escritora Larissa Lúcio de Carvalho, autora do romance Coração sem Fim, um dos livros mais aguardados de 2014, curte as atrações da Orla Bardot.
Coração sem Fim já é um dos livros mais lidos deste final de 2014. Os apaixonados por grandes histórias de amor não podem perder o lançamento do livro no Rio de Janeiro! Em breve!

Sobre o livro Coração sem Fim

A advogada mineira, de Belo Horizonte, Larissa Lúcio de Carvalho lançou, no dia 15 de dezembro, seu primeiro romance, “Coração sem Fim”que está à venda pelo site da Chiado Editora e na livraria Mineiriana, em Belo Horizonte.

Bipolaridade, dislexia e bulimia são temas abordados no livro, que também chama atenção para a preservação do meio ambiente e proteção aos animais

O romance aborda um triângulo amoroso envolvendo três amigos inseparáveis que se conhecem desde a infância e trata de temas polêmicos, como dislexia, bulimia e bipolaridade. Por conviver com a dislexia, com a bulimia e a bipolaridade, a autora sentiu necessidade de abordar esses assuntos contando uma história de amor e amizade, através da qual o leitor poderá entender, sem termos científicos, a importância da prevenção a essas síndromes e de procurar ajuda de profissionais.

Tudo isso se entrelaça em conflitos da alma, trazendo sentimentos que nós seres humanos muitas vezes temos e lutamos para não tê-los, como a culpa, o remorso, a inveja, o ciúme. Paralelamente a esse turbilhão de emoções a autora chama atenção para a preservação do ambiente marinho, especificamente as tartarugas marinhas.

Segundo Larissa de Carvalho, “o romance é resultado de pensamentos, anseios e sentimentos que assolam o nosso cotidiano unidos à preocupação com o meio ambiente”.

“Embasei-me no Projeto Tamar para levar ao conhecimento das pessoas como podemos preservar as tartarugas marinhas e como se dá a procriação desses animais, sua desova, seu processo de extinção”, conta Larissa.

Outro tema abordado no romance é a extinção dos recifes de corais, que embora seja amplamente divulgado, ainda é bastante preocupante e atinge grande parte do litoral brasileiro onde essas formações acontecem. Por fim, a adoção de animais abandonados é outro assunto tratado pela autora em seu livro. Larissa de Carvalho doará 50 exemplares do livro para uma instituição de cuidados e proteção aos animais de Belo Horizonte.

Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?

CORAÇÃO SEM FIM – Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação com o habitat marinho, a luta pela preservação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se entrelaça concomitantemente nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios.

CURTA A PÁGINA DO LIVRO “CORAÇÃO SEM FIM”  NO FACEBOOK CLICANDO AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s